sábado, 28 de janeiro de 2012

Convites de Casamento

É chegada a hora de apresentar a seus convidados  o que vocês vêem preparando para  o grande dia.
Tradicional, clássico, vintage, moderno e rústico. O mais importante na escolha dos convites é que eles tenham o perfil dos noivos, da cerimônia ou da festa.

O convite que mostrará ao convidado qual o “termômetro” da sua festa.

Hoje em dia, a variedade de convites é tamanha que os noivos precisam tomar cuidado para não exagerar. O convite de casamento deve ser definido de 3 a 4 meses de antecedência para que sobre tempo para realizar a caligrafia e a plastificação após sua produção pela gráfica. Não esqueça que a etiqueta manda que os convites sejam entregues com 1 mês de antecedência.

Convites com tipo de letra Manuscrita
Usar o tipo de letra manuscrita, além de ser tendência nos convites de casamento, também é uma opção elegante, especialmente para um casamento mais exclusivo.




Monograma dos noivos 
O monograma é atemporal, um resgate das postagens reais para os ‘plebeus’, moderno e básico. Colocar as iniciais dos nomes dos noivos juntos é sinal de união e de elegância e também gera uma identidade para os demais itens do casamento, tais como: porta guardanapos, menu, kit’s, cartão de agradecimento, etc.




Convites com Motivos marcantes 
Quando o casal é moderno é interessante um convite singular. A tendência dos convites é acompanharem o estilo com motivos distintos e marcantes e com temas inusitados.




Convites com jóias e adornos 
Enriquecer os convites de casamento com pequenas pedras autocolantes, fazer um lacre para os convites com fivelas, pérolas, ou adornarem um monograma com cristais fica tudo muito fashion e moderno.




Convites com Tecidos e couro 
Fazer um envelope em couro ou tecido para o convite é outra opção muito atual e original. Para um casamento de Primavera é mais casual optar por envelopes em tecidos florais.




Convites ecológicos 
Um casamento verde implica convites feitos com consciência ecológica. Porém, um convite de casamento ecológico não significa sacrificar o estilo, por exemplo, um envelope pode ser feito com um papel reciclado, papel feito de bambu, e para completar, um texto escrito com tinta ecológica como aquela feita à base de soja.




Humor e Descontração 
Incluir a personalidade dos noivos no convite é outra tendência nos convites de casamento. Desde alusões, caricaturas, uso de letras divertidas e casuais transmitem  um casamento mais descontraído e com a cara do casal.




Convites florais e Alegres 
Um casamento é sempre motivo de grande alegria, por isso, as flores para transmitir essa sensação. Imprimir flores, selecionar uma marca floral para o convite ou usar como tema do casamento é uma grande tendência.




Convites com textura e Relevo 
Um convite com relevo e textura proporciona ao seu convidado o toque e sofisticação que escolheram para o grande dia. O toque é um sentido que é muito valorizado.




Vintage 
Romântico , chic e simples , o vintage é uma recuperação dos anos 20, 30, 40, 50, etc. A inspiração pode estar em qualquer detalhe.




Então é isso! 

Deixo aqui minhas sugestões para um convite inesquecível. E por que não misturar um pouquinho de cada estilo. 

Será sempre autêntico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário